Ir para o conteúdo principal
Moodle UFSC
  • Moodle UFSC - Presencial Legado
Você acessou como visitante (Acessar)

MEN7113-07308 (20141) - Comunicação e Educação

  1. Página inicial
  2. Cursos
  3. MEN7113-07308 (20141)
  4. 19 junho - 25 junho
  5. Atividade: Jogue e Comente

Atividade: Jogue e Comente

Condições de conclusão
Aberto: domingo, 22 jun. 2014, 00:00
Vencimento: terça-feira, 29 jul. 2014, 00:00

Atividade: Jogue e Comente

1) Jogue o game "Everyday the Same Dream" até concluí-lo e depois escreva sobre a sua
experiência.

2) Jogue o restante dos jogos da lista e escolha pelo menos um deles para escrever a
respeito.


Observações:

- os relatos precisam levar em conta as questões norteadoras no final das instruções.

- A maior parte dos jogos possui alguns trechos em inglês. Nesse caso, caso sinta necessidade use o Google Tradutor - https://translate.google.com.br/.

- Antes de ler as questões norteadoras do relato, jogue. Isso vai evitar que você prejudique a sua experiência procurando "respostas" para as perguntas, ao invés de se entregar livremente à vivência.

- Com exceção de "Everyday the Same Dream", que precisa ser jogado até o fim, o tempo de jogo destinado ao restante dos games da lista fica ao seu critério - ou seja, jogue-os por quanto tempo achar necessário.

-Lembre-se de que este relato será avaliado, por isso, quanto mais ricas forem as descrições e argumentações, mais elementos você estará fornecendo para a avaliação da sua atividade.


Lista de games (clique para jogar):

* Everyday the Same Dream (Obrigatório)

* McDonalds - Video Game

* September 12

* Time4cat

* When the bomb Goes off

* Continuity

* Run Jesus Run

* But That was Yesterday

* Spy of Us

Questões norteadoras do relato:

- Qual é a ambientação do jogo (cenário/pano de fundo/contexto/lugar/época)?

- Qual é o objetivo dele?

  • Ele é:
    • Um jogo "zerável", isto é, um jogo que pode ser concluído se você fizer "tudo certo"?
    • Um jogo em que o objetivo é não falhar, ou seja, manter-se "vivo" pelo maior tempo possível?

- Quais recursos o jogo te oferece para vencê-lo?

  • Controlando objetos? De que tipo?
  • Ou assumindo personagens? De que perfil?
  • Quais ações você pode realizar com estes personagens ou objetos?

- As ações realizadas no jogo "contam" uma estória? Ou a função delas é apenas ajudar vencer desafios padronizados?

- O jogo possui tem uma ou mais "mensagens" a serem transmitidas? Quais?

- Você consegue associar a(s) mensagem(ns) do jogo a situações, experiências e/ou histórias da vida real? Quais?

- Com base nisso, você acha que o jogo (regras, cenários, objetos, personagens e/ou desafios) poderia ser melhorados de alguma forma? De que modo o jogo melhorará depois disso?

- Caso queira, comente sobre mais algum aspecto do jogo que gostaria de destacar.

◄ Fórum Letramento midiático
bom exemplo de videoaula de Didática feita com stop motion ►
Pular Navegação
Navegação
  • Página inicial

    • Moodle UFSC

      • Meus cursos

      • Tags

    • Meus cursos

    • Cursos

      • MEN7113-07308 (20141)

        • Geral

        • Aprender com as mídias

        • 27 março - 2 abril

        • 3 abril - 9 abril

        • 10 abril - 16 abril

        • 17 abril - 23 abril

        • 24 abril - 30 abril

        • 1 maio - 7 maio

        • 8 maio - 14 maio

        • 15 maio - 21 maio

        • 22 maio - 28 maio

        • 29 maio - 4 junho

        • 12 junho - 18 junho

        • 19 junho - 25 junho

          • TarefaAtividade: Jogue e Comente

        • 26 junho - 2 julho

        • 3 julho - 9 julho

        • 10 julho - 16 julho

Você acessou como visitante (Acessar)
MEN7113-07308 (20141)
  • Moodle UFSC - Presencial Legado