Ir para o conteúdo principal
Moodle UFSC
  • Moodle UFSC - Presencial Legado
Você acessou como visitante (Acessar)

MEN7107-07308A (20132) - Educação e Infância VII: Estágio em Educação Infantil

  1. Página inicial
  2. Cursos
  3. MEN7107-07308A (20132)
  4. BIBLIOTECA - Artigos
  5. RUSSO, Danilo. De como ser professor sem dar aulas...

RUSSO, Danilo. De como ser professor sem dar aulas na escola da infância. (2008).

RUSSO, Danilo. De como ser professor sem dar aulas na escola da infância (III). In: Revista Eletrônica de Educação, UFSCar/PPGE,  v. 2, n. 2, 2008.  

Clique em RUSSO, Danilo. De como ser professor sem dar aulas na escola da infância. (2008). para abrir o recurso.
◄ RIVERO, Andréa Simões. A brincadeira das crianças na formação de professores na educação infantil. (2011).
SALAZAR, Joselma de Castro. A constituição da linguagem e as estratégias de comunicação dos e entre os bebês no contexto coletivo da Educação Infantil. (2012). ►
Pular Navegação
Navegação
  • Página inicial

    • Moodle UFSC

      • Meus cursos

      • Tags

    • Meus cursos

    • Cursos

      • MEN7107-07308A (20132)

        • FÓRUM DE NOTÍCIAS

        • DOCUMENTOS DA DISCIPLINA MEN 7107 - 07308 (2012/2)

        • ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL ...

        • LEITURAS AULAS COLETIVAS

        • BIBLIOTECA - Artigos

          • URLAGOSTINHO, Kátia. Pensar a participação infantil nos contextos de educação infantil. (2009).

          • URLBATISTA, Rosa. A rotina do dia-a-dia da creche: entre o proposto e o vivido. (2001)

          • URLBARBOSA, Maria Carmen S.; RICHTER, Sandra Regina S. Os bebês interrogam o currículo: as múltiplas linguagens na creche. (2010).

          • ArquivoBARBOSA, Maria Carmen S. Especificidades da ação p...

          • URLCOUTINHO, Angela M. S. O corpo e a ação social de bebês na creche. (2011).

          • URLCORREA, Bianca Cristina. Educação infantil e ensino fundamental: desafios e desencontros na implantação de uma nova política. (2011).

          • URLCERISARA, Ana Beatriz et al. Partilhando olhares sobre as crianças pequenas: reflexões sobre o estágio na educação infantil.

          • URLDUARTE, Fabiana. Professoras de bebês: as dimensões educativas que constituem a especificidade da ação docente. (2012).

          • URLFARIA, Ana Lúcia G. Políticas de regulação, pesquisa e pedagogia na educação infantil, primeira etapa da educação básica.

          • URLFERREIRA. Maria Manuela M. O trabalho de fronteira nas relações entre géneros como processo estruturante de identidades homo e heterossociais de género ocorridas nas brincadeiras entre crianças em espaços de "brincar ao faz-de-conta" num JI. (2003).

          • URLFERREIRA. Maria Manuela M.: ROCHA, Cristina.; VILARINHO, Mª Emília. Para uma Sociologia da Infância ao Serviço de uma Cidadania Participativa das Crianças. (2004).

          • URLFERREIRA. Maria Manuela M. Ta na hora de ir pra Escola! Ou… Brincar às escolas na escola (JI) como um modo das crianças darem sentido e negociarem as relações entre a família e a escola. (2006).

          • URLFERREIRA. Maria Manuela M. Galgar fronteiras, criar pontes, traçar ruas e itinerários: a construção social de sentidos nos espaços intersticiais da sala do jardim de infância pelas crianças. (2011).

          • URLFERREIRA, Maria Manuela M. Criança tem voz própria. (Entrevista).

          • URLFERREIRA, Vitor. Elogio sociológico à carne: A partir da reedição do texto -as técnicas do corpo- de Marcel Mauss. (2009).

          • ArquivoGOBBI, Márcia. Múltiplas linguagens de meninos e m...

          • URLGUIMARÃES, Daniela. Entre gestos e palavras: pistas para a educação das crianças de 0 a 3 anos.

          • URLGOUVÊA, Maria Cristina Soares. Infantia: entre a anterioridade e a alteridade. (2011).

          • ArquivoKISHIMOTO, Tizuko Morchida. Brinquedos e brincadei...

          • URLKRAMER, Sônia. As crianças de 0 a 6 anos nas políticas educacionais no Brasil: Educação Infantil e/é fundamental. (2006).

          • URLKRAMER, Sônia; NUNES, Maria Fernanda R.; CORSINO, Patrícia. Infância e crianças de 6 anos: desafios das transições na educação infantil e no ensino fundamental. (2011).

          • URLKOHAN, Walter Omar. Vida e morte da infância, entre o humano e o inumano. (2010).

          • URLLARROSA, Jorge B. Notas sobre a experiência e o saber de experiência. (2002).

          • ArquivoMARANHÃO, Damaris Gomes. Saúde e bem-estar das cri...

          • ArquivoMICARELLO, Hilda. Avaliação e transições na educaç...

          • URLMOSS, Peter. Introduzindo a política na creche: a educação infantil como prática democrática. (2009).

          • ArquivoOLIVEIRA, Zilma de Moraes R. O currículo na educaç...

          • URLOLIVEIRA, Alessandra M. R.; GIRARDELLO, Gilka Elvira Ponzi. O cheiro da areia molhada: o telúrico nas esculturas, na vida e na educação das crianças pequenas. (2009).

          • URLOLIVEIRA. Alessandra M. R. Da exposição à criação: a educação estética das crianças na educação infantil. (2010).

          • ArquivoOSTETTO, Luciana Esmeralda. Observação, registro, ...

          • URLPAGNI, Pedro Angelo. Infância, Arte de governo pedagógica e cuidado de si. (2010).

          • URLRICHTER, Sandra; BARBOSA, Maria Carmen. Direitos das crianças como estratégia para pensar a educação das crianças pequenas. (2011).

          • URLRIVERO, Andréa Simões. A brincadeira das crianças na formação de professores na educação infantil. (2011).

          • URLRUSSO, Danilo. De como ser professor sem dar aulas na escola da infância. (2008).

          • URLSALAZAR, Joselma de Castro. A constituição da linguagem e as estratégias de comunicação dos e entre os bebês no contexto coletivo da Educação Infantil. (2012).

          • URLSAYÃO, Deborah. Cabeças e corpos, adultos e crianças: cadê o movimento e quem separou tudo isso? (2007).

          • ArquivoTIRIBA, Léa. Crianças da natureza. (2010).

        • BIBLIOTECA - Teses e Dissertações

Você acessou como visitante (Acessar)
MEN7107-07308A (20132)
  • Moodle UFSC - Presencial Legado